sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Canção da Vida





Um dia percebemos que a principal palavra usada pela música da vida é a perda.
Quando crianças a primeira coisa que perdemos é a inocência, depois perdemos os brinquedos favoritos e com o tempo perdemos até as lembranças desses brinquedos.
Com o passar do tempo perdemos os amigos da infância para dar o lugar a novos amigos e assim a canção continua.
Ao chegar a adolescência perdemor novamente, agora é hora de perder a proteção dos pais para aprender a fazer a própria proteção.
E assim acostumei-me com as perdas. Meu primeiro cachorro que morreu atropelado ao sair atrás da minha mãe, os namorados que se foram ( alguns graças a Deus), os amigos antigos, etc.
A unica perda que não quero em imaginar é a da minha mãe, quero que ela seja como Dercy Gonçalvez e que eu possa ir antes dela. Sim, não se espante! Todos tem defeitos, porque eu não posso ter o egoismo ou a covardia, ou as duas juntas? Se posso escolher, escolho não ter essa perda.
Concluo que todas as outras perdas são superáveis, até sofrives por um tempo, mas depois passa.
E todas as perdas estaram no meu livro de estórias, em mais uma página escrita.

Nenhum comentário: