segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O verdadeiro sentido da vida!!!!!!!!!!!


"Muitas vezes me pego perguntando o sentido da vida. Ou porque algumas pessoas vivem para morrer. Eu, ao contrário, prefiro morrer porque estou viva, a viver porque vou morrer. Ouço sempre todos dizendo vou fazer isto ou aquilo, vou comprar, vou comer, vou ir ou vim ali ou acolá, afinal vou morrer mesmo. Eu prefiro fazer estas coisas porque sei que vou me satisfazer, fazer com que algo bom surja dentro de mim. Passei minha infância inteira lutando com a morte. E, a adolescência para manter a vida física e obter uma espiritual. E hoje, passado essas etapas luto para manter ambas as vidas vivas. E é a luta que me dá vida para ter forças. As pessoas pensam que o meu objetivo é ter uma carreira de sucesso, ter casas, carros, viagens e objetos que jamais usarei. E essas pessoas se enganam, eu poderia dizer que não preciso dessas coisas, afinal depois que eu morrer não terá mais utilidades.
Mas, eu digo que não!
O meu objetivo é viver.
Independente do emprego que eu tenha, sei que posso ganhar a vida varrendo as ruas ou trilhando o caminho da fama. Ainda que sejam pontos extremos, são atividades que eu realizaria com prazer e daria o meu melhor, sei que ao fazer isto eu estaria na plenitude do meu objetivo: estaria vivendo!
Tento explicar as pessoas que o meu único objetivo, minha meta é a vida. Quantas vezes não ouvimos aquele velho jargão: “não importa aonde você vai, mas sim o caminho no qual vai percorrer”. Não importa se irei morrer, a menos que isso signifique que vivi, ou que vivo. O que realmente importa é como vivi, e algumas vezes apenas que vivi."


(Quil. 07/11/07)

Nenhum comentário: