terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Espantando ladrão!!!!!


Bem, como eu havia dito na descrição acima, este blog foi feito para descrever os acontecimentos do meu quotidiano, porém, também foi dito que a finalidade deste seria transformar o lado trágico da vida em comédia. Contudo, houve a necessidade de mostrar um lado mais sentimental e reflexivo. Para que não pensem que sou satirista, e sim, que cansei de só chorar.
O que irei contar aconteceu quando eu estava indo da faculdade para casa: Havia tido uma semana ruim, uma noite muito mal dormida, estava gripada, não conseguindo respirar direito com o nariz inchado...Foi numa quinta feira a tarde, estava saindo da facul, direcionava-me pro ponto de ônibus (Ah detalhe; da faculdade até o ponto é uma distancia considerável, cerca de 30 mim de caminhada, poderia ter ido de ônibus até o outro ponto, mas eu estava tão mal que se encostasse em algum canto lá eu ficaria. Achei melhor ir andando pra ver se eu animava um pouco. E lá foi eu...andando e pensando, meditando e viajando; filosofando. Quando percebi um vulto atrás de mim. Acelerei o passo, o vulto também, diminui o passo, assim o fez também. Resolvi atravessar a pista. Quando ouço um zunido: “-Ai colega me informa as horas!”
O meu coraçãozinho falou: “-Diz q não tem relógio e vai embora”. Mas, a razão disse: “-Você vai negar por preconceito ou por receio?”
Caraça! Justo eu que luto tanto contra esse tipo de coisa, que tento ser o mais cabeça aberta possível. Puxei o cel do bolso da calça e falei: “-São 13h55min. E ele replicou: Como? E eu repeti: “-São 13h55min”. Ele percebeu que eu não era daquela cidade( aqui em Petrópolis(RJ) as pessoas costumam falar as horas diferente. Dizem assim: -São hora e dez ou dez pra hora). Maneira estranha...
Mas, deixa o povo quieto. Ia continuando meu trajeto, comecei atravessar a pista quando ouço outro zunido. Não havia compreendido as palavras, apenas percebi o som. Me virei pra ter contato visual. Quando ele repetiu: “-Ai colega encosta ai q é um assalto!” E eu falei: “- HEIM!!!!”
E ele repetiu:”-Encosta ai q é um assalto”. Eu estava no meio da pista, deu aquele estalo, o olhei de cima em baixo e vi que ele não estava armado (pelo menos nada volumoso, no máximo teria uma faca, um canivete. Isso seria fácil, dava uma mochilada na cabeça dele e sai correndo.) Percebi q vinha um ônibus (estávamos numa rua que era inclinada, logo qualquer carro passa ali devagar). Olhei pra ele e pensei qualquer coisa o ônibus pára e eu peço socorro.
Quando ele insistiu: “-Ai colega to falando serio”. Eu respirei fundo baixei os ombros e falei: “-Ai Senhor só faltava essa hoje”. Olhei pra ele com aquela cara de sofrida e havia tido uma péssima semana e um dia terrível. E falei: “-Ai colega não me leva a mal não, mais eu estou mais F$#%@ do q você”. E ele replicou: “-Encosta ai”. E eu insiti: “-Estou no meio da rua (tava vindo um ônibus, que isso fique bem claro, achei que seria um possível socorro) se você quiser vem até aqui”. Ele olhei pra mim um pouco assustado. E falou: “-Tudo bem, é só uma brincadeira”. Eu soltei aquele: “-HEIM!!!! COMO ASSIM É BRINCADEIRA?” Me calei em seguida(vai q ele desiste da brincadeira e parte pra verdade...) E lá foi ele andando e olhando pra trás. E eu atravessei a rua me sentei na calçada, mais tremula que pau de vara verde, chorando baldes de nervoso e rindo ao mesmo tempo. Primeiro agradecendo o livramento e em seguida orgulhosa pela minha coragem e firmeza. Quando me acalmei voltei ao meu trajeto, e voltei pra casa sã e salva. RINDO sozinha, que ninguém entendia o por quê. Quando contei ao meu irmão ele olhou pra mim e soltou a gracinha do dia, só pra fechar com chave de ouro: “-Ele não puxou nenhum dinheiro da carteira pra te dá não?”.
Kakakakakakakakakaakakkakkakaka
Bem, espero q vocês tenham se divertido tanto quanto eu... Na hora fiquei P da vida, primeiro por causa do assalto, depois por se tratar de uma "brincadeira", mais depois ganhei momentos prazerosos de tanto ri e recordar. Que M q eu fiz ou que iria fazer! Que bom q deu tudo certo. Quando digo q Deus olha pra mim, o povo acha prepotência...mas eis ai a prova q Ele não desgruda o olhar de mim. Fico mais aliviada assim, afinal...e Ele sabe que se piscar eu faço caquinha

Nenhum comentário: