quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Direitos


Desde que nascemos, somos apresentados a sociedade, e mesmo sem lembrar sabemos que várias pessoas amigos de nossos pais vão nos visitar para conhecer o mais novo membro da sociedade.


Conforme camos crescendo, conhecemos outras crianças, e estas fazem parte das nossas vidas, amiquinhos que brincamos quase sempre no decorrer da nossa infância.


Há também os amigos que encontramos pelo meio do caminho da jornada de nossas vidas, esses podem compartilhar de alegrias, tristezas, desejos e até emprestar os ouvidos para algumas confissões, contudo sempre temos a escolha do que será compartilhado.


Esse amigos sabem e respeitam o direito que temos da escolha. Os que se dizem amigos e não respeitam a privacidade criada, e ainda exigem que partilhamos das mais intímas verdades, como se fossem uma revista de fofoca se compra por R$ 1,99. O que me leva a pensar: Até onde isso é amizade???Quer saber por curiosidade ou para ajudar???


No momento espero que os que se dizem meus amigos não me indaguem sobre decisões que eu tomei para a MINHA vida, mesmo que não seja das mais acertadas e que possa surpreender, desejo o meu livre arbítrio e quando eu quiser opinião pedirei.



Consideram amigos verdadeiros, aqueles que mesmo ouvindo fofocas, perguntem o que acontece, e não fiquem ludibriados fazendo suposições absurdas, é simples se não contei é porque NÃO quero. Ou se quiser ouvir uma resposta mais incorpada, pergunte, pois ´perguntar ainda não ofende.


Por isso, confiança não é uma coisa que se ganha, é algo q se perder. Não preciso de alguém que tem uma idade razoável, mas mesmo assim prefere ficar de fofoquinhas e mexericos. Não que uma crítica construtiva não traga crescimento, porém não há crescimento e evolução em fofocas.


Amigos são irmãos que a gente escolhe.



Nenhum comentário: